domingo, 12 de julho de 2009

PARADA DA LAPA - 11.07.2009 - Um Sábado chuvoso e quente!


No dia seguinte ao show na Serjus, lá estávamos todos nós, novamente. A parada agora era no “Parada da Lapa”, um anexo da Fundição Progresso, ou seja, estavámos nos aproximando! Uma casa chic, por isso, talvez, com uma entrada alta para os padrões roqueiros aqui do Rio. Mas tudo bem! Éramos apenas convidados desta vez, para fechar a noite numa casa atraente mas relativamente vazia, ainda mais pela chuva torrencial que caiu naquela noite. Mas tava tudo lindo, maravilhoso. O duo ‘Du Caroço”, banda com um enorme sucesso em terras francesas, segundo o seu produtor, nosso amigo Adriano Farias, invertendo a tradição, abrindo ao invéez ede a noite, ou melhor a madrugada; com um percussionista de tirar o fôlego e o seu vocal tocando um violão classudo para uma MPB recheada de suingue e covers, para a pouca platéia da casa formada por convidados amigos, que foram embora tão logo o show deles acabou, mas que no entanto, dançou e cantou sucessos da terra brasilis, como se fossem verdadeiros "gringos".

Lá para quase três da madruga, o Power trio dos Habitantes subia ao palco para tocar mais uma vez, as suas canções com o mesmo vigor e raça de sempre, mas dessa vez... para ninguém! Ou quase ninguém. Uma pena óbvia, porque a banda era os Habitantes, porque o som era ótimo e a casa idem. Mas a chuva tratou de confirmar o fiasco...de público, não do show, pois a banda, digna de todos os elogios, não deu bola para essas adversidades, tocou como se tocasse para milhões.
Muito digno para eles que estavam exaustos do show do dia anterior - um tendo que bater cartão bem cedo no seu trampo, o outro por estar virado sem ter conseguido dormir, já que chegara em casa pela manhã e antes do almoço - e já estar de volta com toda a parafernália às costa para mais uma noite de som e fúria! Pouca gente viu, é verdade, mas os poucos que ficaram, presenciaram um showzaço quem nem eu mesmo esperava!

Nenhum comentário:

Postar um comentário