sexta-feira, 24 de julho de 2009

HABITANTES & MOBILE DRINK - GaleGo´s bar - Higienópolis - 23.07.2009

Dizer sobre o show de ontem será muito fácil! Que noite esplendorosa!
O rock estende suas raízes pela noite sombria e fria da cidade quase adormecida. Só os mais astutos e corajosos, serão felizardos como testemunhas. O rock não morreu!!! Nunca morrerá!
Numa quinta-feira, em plena zona norte, num barzinho de esquina, numa rua meio deserta, de repente dezenas de pessoas aglutinadas para assistir a duas bandas de rock! É no mínimo, salvador! Muito embora, me refira a duas bandas com os trabalhos próprios mais interessantes do cenário carioca. Mr. Ronan, vocalista da potente Móbile Drink e anfitrião da noite, mais uma vez mostraria o porque de seu carisma, o cara não é só um vocalista, é um verdadeiro líder, um frontman como poucos, com uma extraordinária presença de palco, apoiado ainda por um banda super entrosada e feliz, de postura irrepreensível, com um baixo (Lipe) e uma bateria bem pulsantes (Bruno) e um muito bom ainda, guitarrista (Beto – O Grande Urso) a se destacar por sua calma e ao mesmo tempo voraz atuação. Receita de sucesso! Toda a casa cantado junto seus sucessos, foi realmente emocionante, fora os covers de The Doors e Led Zeppelin! Magistral! A noite não poderia ser melhore! Foi de tirar o fôlego. Fechamos com chave de ouro! Parabéns Móbile Drink!
E começando a noite, a banda HABITANTES, FICAVA COM A HONRA DE ABRIR A FESTA!




Dessa vez mais enxutos, a banda foi compreendida, já nos primeiros acordes, mesmos os que estavam do lado de fora do bar, antenavam-se curiosos para o som dos HABITANTES! pessoas ainda chegando, cervejinha à mão, transeuntes que passavam e paravam para ver o que acontecia, comentário geral! Na varanda do bar, os elogios do produtor Carlos do Rock e Diversão, já daria o tom do que presenciávamos. Desta vez e por minha torcida, a canção “Suspeitas” aquela dos “sombras negras”, seria a mais aplaudida! Havia crianças do recinto também, que se divertiam com as canções da banda. O Léo e sua amiga Rickenbaker, nos presenteavam, como sempre, com suaves e sublimes performances, inspirado pela presença de sua “Bella” namorada. No baixo, Vicentini, conciso como sempre em dupla com a batera criativa de Rodrigues, faziam o dever de casa. Fácil, fácil!
E foi assim, uma noite super agradável, com um público bacana, bonito, crianças, meninas, rapazes, flertando ao som do mais puro, jovem e novo rock´n roll. Perfeito! Perfeito!
Próxima parada: Lona de Guadalupe! Ra frente e avante! GO Habitantes, GO!!!!











"Abrindo uma noite calma transformada em furacão. Energia e boas vibrações acompanharam as bandas ali presentes: habitantes e mobile drink"